Fim de Vida 2020

Windows 7, Windows 2008 e Ofice 2010 chegam ao fim de vida em Janeiro de 2020

Home Business Fim de Suporte 2020
fim de suporte 2020
+

A Microsoft anunciou a data para o fim de suporte do Windows 7, Server 2008 e Office 2010 para Janeiro de 2020. Se tiver esses programas instalados nos seus computadoresestá hora de atualizar.

RIP 2020

O que significa o fim de vida?

No campo de tecnologia, o fim da vida é um termo utilizado para descrever o fim do suporte de um produto de hardware ou software, incluindo atualizações de segurança e atendimento ao cliente. O que significa que o desenvolvedor não irá corrigir mais falhas e bugs. Ainda pode usar o produto – mas por sua conta e risco.

O fim da vida útil de um produto de software pode ser um desafio significativo para as empresas. Atualmente 70% das empresas utilizam o Windows 7 em todo o mundo. Como as empresas vão ultrapassar o final iminente do fim de vida vai depender em grande parte de um planeamento cuidadoso. Quanto mais cedo você começar a planear, mais suave este processo será.

Por que deve atualizar?

É simples, vai deixar a sua empresa vulnerável a ataques, hackers e bugs, se não atualizar. A Microsoft irá parar de lançar atualizações e patches de segurança para esses programas. No mundo de hoje, proteger os seus clientes, funcionários e os dados corporativos é primordial. Todos sabemos quantos scams de e-mail existem, imagine o que podem fazer se você tiver o Windows 7 no seu computador? Não atualizando está a abrir uma porta de entrada para os hackers maliciosos.

Será que nossos Windows ainda funcionam?

A resposta é, sim. Mesmo que esses programas estejam em fim da vida, não significa que vão parar de funcionar em janeiro de 2020. Ainda será capaz de usar os programas durante o tempo que quiser, mas não é uma boa ideia. O maior problema em continuar a usar esses programas desatualizados é que não serão corrigidos para os novos vírus ou problemas de segurança. Uma vez que entram no fim de vida, deixam a sua rede extremamente vulnerável a quaisquer ameaças emergentes.

Além do mais, se um grande número de empresas continuar a usar o Windows 7 após a data de fim de vida, que poderia realmente ser um grande incentivo para utilizadores mal-intencionados, direcionarem vírus e outros ataques ao Windows 7. Como empresa, não vai querer deixar a sua rede vulnerável. Os seus clientes confiam que mantém os seus dados e informações seguras. Atualizar é uma obrigação.

O que deve fazer?

Comece a planear para que todos os seus servidores com Windows 2008, Exchange 2010 e computadores e portáteis Windows 7 e Office 2010 sejam substituídos ou atualizados para as versões mais recentes. O que pode envolver algum tempo para planear e executar, não espere até o último minuto!

O que eu preciso fazer para me preparar?

A atualização para um novo sistema operativo leva tempo e um planeamento cuidadoso, especialmente se tiver inúmeras máquinas e sistemas para avaliar. Uma transição suave e bem-sucedida para um novo sistema operativo requer que:

  • Identifique as máquinas que precisam ser atualizadas ou substituídas
  • Identifique e considere a substituição de sistemas antigos usando sistemas operativos e/ou softwares mais antigos com tecnologia atualizada
  • Desenvolva uma linha do tempo e orçamento para os upgrades e substituições
  • Implemente controlos de segurança para separar sistemas críticos de computadores com Windows 7 que não podem ser atualizados ou removidos
  • Planear a formação dos funcionários para aprender a utilizar o novo sistema

Gostaria de aconselhá-lo a começar a planear a transição da sua empresa agora, bem antes do prazo de Janeiro de 2020. Quanto mais cedo começar a planear, mais tempo terá para abordar problemas que podem aparecer durante a fase de transição.

Vamos fazer seus planos para atualizar agora. Contate-nos hoje: 262 921 058 ou geral@brumma.pt.

Trackback URL: https://brumma.pt/wp/2019/09/01/fim-de-suporte-2020/trackback/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *