Manutenção Preventiva Informática

Home Business Manutenção Preventiva Informática
manutenção preventiva
+

Manutenção Preventiva Informática

durma descansado

Um plano de Manutenção Preventiva, vai ajudá-lo a dormir como um bebé…

Os computadores avariam, os portáteis deixam de funcionar os servidores ficam offline e as redes ficam indisponíveis. Estes tipos de problemas causam tempo de inatividade.

Tempo de inatividade é o tempo durante o qual uma máquina, especialmente um computador, fica fora de ação ou indisponível para uso.

Com o tempo de inatividade, surgem custos dispendiosos e a incapacidade de ser produtivo, causando-lhe enormes dores de cabeça. Infelizmente, é impossível prever quando estes problemas vão ocorrer. Embora não consiga prever  quando os cenários acima acontecerão,pode no entanto, tomar medidas preventivas para evitar muitos deles.

As medidas preventivas também ajudam a descobrir problemas nos computadores antes que se tornem dispendiosos e de resolução demorada. Ao adotar estas orientações na sua empresa, pode evitar uma monte de tempo perdido, dores de cabeça e despesas desnecessárias.

Ter um plano de manutenção preventiva agendado (ou seja, atualizações e otimizações contínuas do sistema) pode proteger e até prolongar a vida útil da sua infraestrutura informática. O que lhe garante que fica com os computadores mais seguros e com melhor desempenho, que durarão mais e terão mais tempo de atividade. Também reduz o risco de grandes desastres acontecerem, como perda de dados ou falhas no servidor que podem causar interrupções operacionais ou danos ao seu negócio e à sua reputação.

A manutenção preventiva e a otimização são cruciais para qualquer empresa que queira chegar ao próximo nível. A ineficiência devido à lentidão dos computadores ou a outros obstáculos tecnológicos apenas o atrasará. Além disso, o principal objetivo da manutenção preventiva é descobrir e atenuar os problemas informáticos antes que se tornem dispendiosos e demorados.

Com tudo isto dito, considere os benefícios das seguintes tarefas de manutenção preventiva (algumas delas podem ser um pouco técnicas):

Tarefa: desfragmentação automática e programada regularmente do disco rígido (a reorganização dos dados armazenados nos discos rígidos para torná-los mais eficientes).

Benefício: mantém um dos seus principais componentes (disco rígido) em execução com desempenho máximo. Na maioria das vezes, esse é o componente que reduz a velocidade dos computadores.

Tarefa: Instalação automática de atualizações e patches de segurança do sistema operativo (Windows).

Benefício: mantém o sistema operativo atualizado, fornecendo correções para falhas de segurança e vulnerabilidades que surgem ao longo do tempo. Essas atualizações resolvem bugs de software conhecidos e identificados

Tarefas: Limpeza contínua dos arquivos temporários e desnecessários (inclui programas antigos / não utilizados), juntamente com as verificações do Registo do Windows e o ambiente de arranque.

Benefícios: Melhoria geral do desempenho do sistema. Inicializações mais rápidas do sistema. Liberta espaço em disco.

Tarefa: Revisão / inventário de hardware atual e recomendações para atualizações, se necessário, para funcionalidade ininterrupta do sistema.

Benefício: Planeie proativamente atualizações e substituições de hardware para evitar imprevistos.

Imagine ter tudo isso feito para si sem ter que pensar nisso…

Também é importante notar que a implementação da manutenção preventiva pode levar muito tempo para as próprias empresas o fazerem elas próprias. Na maioria dos casos, para poupar tempo, é melhor ter técnicos qualificados para implementar e gerir as tarefas de manutenção preventiva.

Além disso, com um programa de manutenção preventiva operado corretamente, o tempo de inatividade dos equipamentos informáticos diminui e o número de grandes reparações é reduzido – poupando dinheiro á empresa. Também há uma melhor conservação de ativos e maior expectativa de tempoi vida útil dos ativos, o que elimina a substituição prematura de equipamentos.

Com o passar do tempo, a manutenção preventiva aliviará muito do seu stress e economizará muito dinheiro, tempo e produtividade á sua empresa.

A Brumma TI pode ajudá-lo contacte-nos hoje mesmo!

Trackback URL: https://brumma.pt/wp/2019/09/29/manutencao-preventiva/trackback/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *