Escolha o computador certo para a sua empresa

Home Business Escolha o computador certo para a sua empresa
+

Escolha o computador certo para a sua empresa

pc vs portatil

O comércio global abriu um mundo totalmente novo para as pequenas e médias empresas (PMEs). Nunca foi tão fácil encontrar clientes para os seus produtos ou serviços. Mas ainda precisa das ferramentas certas para ter sucesso. Uma ferramenta importante é o computador. Que hardware é melhor para a sua empresa, um computador fixo ou um computador portátil? Considere o seguinte ao analisar as suas opções.

Portabilidade

Os computadores fixos mais modernos já não são tão imóveis como costumavam ser. Em muitos casos, o monitor fino e leve, e todos os computadore Tudo-em-Um (All-in-One) são fáceis de desligar, transportar e reconectar. Mas ainda existem lugares onde o computador fixo não pode ir. Por outro lado, os computadores portáteis permitem que vá a qualquer sitio, até mesmo onde não há eletricidade. Mas a capacidade de levar seu trabalho para qualquer lugar pode ser contraprodutiva; na verdade, mais stress sobre os funcionários que pensam que tem trabalhar o tempo todo.

Memória e velocidade

Antigamente, na maioria das vezes, os computadores fixos, tinham mais memória do que os computadores portáteis, e eram mais rápidos porque tinham processadores maiores. Isso agora mudou, graças a melhorias na tecnologia dos computadores portáteis. Mas até os computadore portáteis de elevado desempenho se tornaram acessíveis ao público em geral, o computador fixo vai fornecer-lhe mais memória, velocidade e desempenho por menos dinheiro. Se o trabalho dos seus funcionários é limitado ao processamento de texto e e-mail, computadores portáteis devem ser suficientes. Mas mais qualquer coisa provavelmente vai exigir um computador fixo.
Segurança
O hardware de computador de uma empresa precisa de ser seguro para garantir que os dados do seu negócio não acabem nas mãos erradas. Um computador fixo é mais seguro fisicamente porque muitas vezes é mantido num único local, por isso é mais fácil de salvaguardar. E porque o acesso à Internet de um computador fixo é muitas vezes uma única fonte (seja através de Wi-Fi ou cabo), é mais fácil defendê-lo contra malware. Se escolher a via do computador portátil, certifique-se de ter políticas rigorosas sobre como proteger as máquinas que saem do escritório, desde a perda física (por exemplo, roubo) até acesso não autorizado (como o uso de Wi-Fi não seguro).

Preço

O computador portátil, especialmente os ultraportáteis, são mais baratos e disponíveis para mais pessoas. Mas os computadores fixos estão a tornar-se mais acessíveis à medida que mais pessoas têm acesso através de empresas locais. Com uma boa empresa de serviços informáticos, o custo provavelmente não será um fator decisivo.

Qualidade

Embora os computadores portáteis ofereçam a conveniência da portabilidade, ao longo do tempo, são propensos a problemas com a bateria e com o cabo do carregador. Também são facilmente danificados, especialmente se mal tratados. Por outro lado, os computadores fixos são geralmente mais resistentes e permanecem apenas num só local. Mas quando têm um problema, podem ser dispendiosos reparar.

Recomendação final

O debate Computador fixo versus portátil é antigo, com apoiantes de ambos os lados divulgando as vantagens da sua escolha. Uma empresa em crescimento geralmente precisa de uma combinação de ambos os tipos de computadores, especialmente à medida que suas necessidades evoluem.
Se tem dúvidas sobre a melhor escolha para sua empresa, ligue-nos. Ficaremos felizes em ajudá-lo a melhorar seus negócios.

A Brumma TI pode ajudá-lo contacte-nos hoje mesmo!

Trackback URL: https://brumma.pt/wp/2019/10/26/escolha-o-computador-certo-para-a-sua-empresa/trackback/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *