Lista de Ransomware Decryptors

Home Business Lista de Ransomware Decryptors
ransomware
+

Lista de Ransomware Decryptors

Ransomware Decryptors

Estamos tão focados a discutir a prevenção de ransomware com os nossos clientes que esquecemos de mencionar que várias variantes já foram derrotadas. Na verdade, há uma probabilidade decente de que já possa realmente desencriptar todos os seus dados gratuitamente. Verifique estes recursos gratuitos antes de efetuar um pagamento a um cibercriminoso para reaver os seus dados.

O estado do ransomware em 2019

Para as empresas, o desafio de lidar com ransomware está em ambos os lados, fora e dentro da empresa. Por outro lado, há mais cibercriminosos a tentar infiltrar-se na sua rede. E graças a uma variedade cada vez maior de esquemms de engenharia social, há mais colaboradores internos que são levados a fornecer informações confidenciais ou a descarregar malware.

As estatísticas são preocupantes. O Ransomware custa às empresas mais de 75 biliões de Euros por ano. Nos últimos dois anos, os ataques de ransomware aumentaram em mais de 97%. E em comparação com o ano de 2017, o Ransomware neste ano através de emails de Phishing aumentou em 109%.

De acordo com um estudo, até 2021 haverá um ataque ransomware a cada 11 segundos. Em 2019 eram a cada 14 segundos e em 2016 eram a cada 40 segundos.

O Ransomware zombie é fácil de derrotar

Nem todos os tipos de infecções são direcionadas a empresas individuais. Algumas infecções podem resultar de variações de Ransomware de auto-propagação, enquanto outras podem vir de cibercriminosos que estão á espera que as empresas  fiquem tão assustados que pagam antes de fazer qualquer pesquisa sobre como datada a variação e como remover.

Não importa quais sejam as circunstâncias da sua infecção, verifique sempre as seguintes listas para ver se as ferramentas de desencriptação gratuitas lançasdas para o salvar:

Prevenção

Mas mesmo quando pode recuperar os seus dados gratuitamente, ser atingido com malware não é fácil. Existem três abordagens básicas para evitar ser atacado por Ransomware.

Primeiro, deve treinar os seus funcionários sobre o que eles devem e não devem abrir ao navegar na internet e no e-mail.

Em segundo lugar, façam cópias de segurança dos seus dados o mais rápido possível para um armazenamento em quarentena. Desde que mantenha o acesso aos dados da sua cópia de segurança extremamente limitado e não conectado diretamente à sua rede, deve de ser capaz de restaurar todos os dados no caso de infecção.

Finalmente, atualize regularmente todas as suas aplicações (sistemas operativos, software de produtividade e antivírus). A maioria dos principais fabricantes são rápidos a corrigir vulnerabilidades, e vai conseguir evitar uma grande parte das infecções apenas por se manter atualizado.

Seja a lidar com uma infecção ou prevenindo uma, a melhor opção é sempre procurar aconselhamento profissional. É possível que possa desencriptar os seus dados com as ferramentas listadas acima, mas a maioria das variantes de Ransomware destrói os seus dados após um limite de tempo definido, e pode não ser capaz de bater o relógio. E mesmo se conseguir, provavelmente não terá a experiência para descobrir onde a sua segurança foi penetrada.

Não perca tempo a lutar contra um fluxo interminável de ciber ataques – deixe-nos lidar com o problema e fique descansado.

A Brumma TI pode ajudá-lo contacte-nos hoje mesmo!

Trackback URL: https://brumma.pt/wp/2019/11/03/lista-de-ransomware-decryptors/trackback/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *